Porque é que Curaçao é o Seu Próximo Destino de Férias nas Caraíbas!

10 razões pelas quais Curaçao deve ser o seu próximo destino de férias

10 razões pelas quais Curaçao deve ser o seu próximo destino de férias

Não tem certeza sobre onde ir nas suas próximas férias? Temos todo o prazer em ajudá-lo com a sua procura e dar-lhe 10 razões para fazer de Curaçao o seu próximo destino de férias!

1. Praias

Curaçao é comummente conhecida como um destino de praia. Existem pelo menos 28 praias públicas e privadas, variando entre pequenas praias isoladas e praias grandes e populares. As praias mais bonitas podem ser encontradas em Banda Abou (na costa Oeste) que é onde está localizado o Oasis Coral Estate.

2. Mergulho

Curaçao tem um mundo subaquático maravilhoso o que a torna num destino de mergulho bem conhecido. As águas azuis cristalinas dão visibilidade a mais de 30 metros. Mais de 60 locais de mergulho únicos podem ser encontrados à volta da ilha. Bonitos recifes de corais podem ser encontrados ao longo da costa, criando vistas coloridas e variadas. É perfeito para o snorkeling! Um dos recifes mais bonitos está localizado em frente ao Oasis Coral Estate.

3. Clima

A ilha tem um clima quente e ensolarado, com uma média de temperatura entre os 27 e os 34 graus Celsius durante todo o ano. Uma brisa quase constante provoca uma agradável frescura. Ainda que Curaçao tenha uma estação de chuva (de setembro a janeiro), a ilha está situada fora da "rota dos furacões", tornando-a num destino muito seguro para umas férias tropicais.

4. Natureza

Particularmente durante e logo após a estação chuvosa, Curaçao está impressionantemente verde. Especialmente Banda Abou é muito apreciado pelos amantes da natureza devido às suas reservas naturais como o parque Christoffel, Shete Boka, a baía de Santa Martha e os Lagos Salgados de Jan Kok (localizados próximo do Oasis Coral Estate).

5.Herança histórica

Curaçao tem uma história rica, que pode ainda hoje ser observada em vários museus, monumentos e muitas casas de campo. A escravatura dominou a ilha entre os séculos XVII e XIX e deixou certamente as suas marcas na ilha. É muito interessante visitar uma das muitas "landhuizen" (casas das plantações), para ter um maior conhecimento deste período.

6. Arquitetura

A rica história de Curaçao reflete-se na sua arquitetura. No século XVII, os holandeses estabeleceram-se na ilha, o que teve um considerável impacto na arquitetura. Os edifícios em Willemstad foram construídos no estilo típico de Amsterdão. Ao longo dos anos, os estilos espanhóis, portugueses e caribenhos também se foram tornando visíveis. A arquitetura da ilha caracteriza-se por um conjunto de cores vivas caribenhas. Em particular, o Handelskade que é famoso pelos seus edifícios coloridos. Em 1997 o centro histórico foi proclamado Património Mundial pela UNESCO.

7. População diversificada e afável

Com mais de 150 000 habitantes e mais de 50 nacionalidades diferentes, Curaçao é um verdadeiro "caldeirão cultural". Esta população diversificada e misturada tem vivido junta em harmonia há séculos e é muito afável e hospitaleira.

8. A gastronomia de Curaçao

A gastronomia de Curaçao é uma mistura de muitas culturas originárias das Caraíbas, da América do Sul, da Europa e da Ásia. A variedade de restaurantes em Curaçao é grande e diversificada; desde a gastronomia local à alta cozinha, frequentemente com um toque caribenho. Muito típicas da ilha são as inúmeras carrinhas de comida pelas ruas, conhecidas localmente como "truk’i pan".

9. Vida noturna

Curaçao tem uma vida noturna vibrante. Há o suficiente para ver e experimentar em cada dia da semana. As happy hours nas praias são populares. Muitos bares, cafés e clubes (locais) podem ser encontrados na ilha. Ao mesmo tempo, eventos populares como o Carnaval, "Fuikdag" e o Festival de Jazz do Mar do Norte de Curaçao não devem ser perdidos pelos que gostam de festa!

10. Viagens de um dia/Excursões

Reserve uma viagem a Klein Curaçao, nade com golfinhos ou descubra a ilha de buggy. Há muito para fazer! Alimente as avestruzes, faça uma visita pelas ruelas antigas de Otrobanda ou suba à montanha de Cristoffel. Tudo isto é possível!

Curaçao tem algo para oferecer a todas as pessoas; ao aventureiro, ao amante de praia e ao fanático por cultura.