Se ainda não viu os flamingos a sobrevoarem o Oasis Coral Estate Beach, Dive & Wellness Resort, poderá vê-los no lago salgado junto ao nosso resort.

Para os ver, o caminho melhor e mais bonito é um trilho na natureza que desce por um grande penhasco até ao lago de água salgada. Esse lago salgado é a casa dos flamingos de Curaçau. Poderá encontrar dezenas deles aí, e poderá até conseguir uma fotografia perfeita.

A Comida dos Flamingos Cor-de-Rosa

Como vê, os flamingos de Curaçau têm um tom distintivo de cor-de-rosa. É sinal de que são saudáveis. Os flamingos cinzentos costumam ser menos saudáveis porque não ingerem os alimentos adequados. O cor-de-rosa especial resulta de bactérias e betacaroteno que extraem da comida. Com o seu longo pescoço e bico especial, filtram a água salgada do lago para obter pequenos pedaços de comida. No lago salgado, têm poucos rivais pela comida, pois a maioria das outras aves de Curaçau evita a água salgada. Em geral, os flamingos maiores comem pequenas lagostas que vivem aqui, bem como vermes e moluscos que fitram da água. Os flamingos mais pequenos também costumam comer pequenas algas.

Flamingos Cor-de-Rosa Jovens e Velhos

Com alguma sorte, também verá flamingos jovens que poderá reconhecer pelas penas rosa-acinzentadas. Alguns flamingos grandes têm uma cor tão escura que é quase encarnada. Têm 140 a 175 centímetros de altura. Se olhar com atenção, verá que alguns flamingos cor-de-rosa são ligeiramente maiores do que os outros. Normalmente, são os machos. As fêmeas costumam ser mais pequenas. O amarelo claro dos olhos dos flamingos é também algo de especial. Por isso, aconselhamos que traga uns binóculos para o lago salgado, de modo a poder ver esses pormenores impressionantes. Divirta-se no seu passeio até aos flamingos cor-de-rosa!

Procurar e Reservar >